sábado, 12 de fevereiro de 2011

Notebook Com Monitor Transparente



A Samsung criou um protótipo de notebook com tela transparente, a empresa infomou que quando desligada, a tela do laptop tem 40% de transparência, ao contrário do padrão industrial de 25%. Isso não impede, no entanto, ao monitor de mostrar todas as funções normais do computador - nesse caso, rodando o Windows 7.Tecnologia acima de tudo.



A foto surpreende e dá mesmo para ver o ambiente atrás do display do notebook. Obra da Samsung, o protótipo de monitor OLED com transparência de 40% permite a passagem da luz em dois sentidos graças à composição com elementos praticamente invisíveis.

Sem nome, preço ou previsão de lançamento, sabe-se pouco a respeito do protótipo, a não ser que ele mede 14 polegadas e tem contraste dinâmico de 100 000:1.

O monitor pode não parecer muito útil, mas novas possibilidades são abertas pelo OLED transparente, principalmente em se tratando de realidade aumentada. Muito se fala sobre adicionar ao pára-brisa do carro todos tipo de widgets como GPS, dicas de trânsito e informações de combustível e quilometragem. Outra ideia é transformar qualquer tipo de janela em uma TV de alta definição.

Vale lembrar que o desenvolvimento do OLED transparente não é propriedade da Samsung, mas de pesquisadores do Fraunhofer Institute, na Alemanha. O mérito da multinacional coreana está na adaptação da tecnologia para um notebook e outros gadgets, como o mp3 player na foto abaixo, também sem previsão de preço ou disponibilidade.






Leu gostou....
deixe um comentário...
NÃO GOSTOU..
COMENTE TAMBÉM.....

4 comentários:

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do site é exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.