Curso de Java On-line
A ordem indicada para o curso completo é a seguinte:
Básico
Vídeo-aula: A classe Scanner
Vìdeo-aula: Operadores matemáticos e suas procedências
Estruturas de Controle/Controle de Fluxo e Laços
Apostila Caelum resolvida: Capítulo 3, Variáveis, Tipos Primitivos e Controle de Fluxo
Orientação a Objetos, parte I: Criando e declarando classes – Construtores
Vídeo-aula: Orientação a Objetos
Vídeo-aula: Construtores
Métodos
Jogo: Adivinhe o número que o computador sorteou [modo texto]
Orientação a Objetos, parte II: Os métodos set e get – Composição – Enum
Vídeo-aula: Composição e Relação tem-um
Apostila Caelum Resolvida: Capítulo 4 – Orientação a objetos básica
Jogo: Campo Minado em Java
Programação Gráfica em Java, parte I: Caixas de Diálogo
Estrutura de Dados, parte I: Array e ArrayList
Vídeo-aula: Arrays
Vídeo-aula: Matrizes ou Arrays Multidimensionais
Vídeo-aula: Como usar ArrayList
Apostila Caelum resolvida: Capítulo 5 – Um pouco de Arrays
Jogo usando if else, métodos, arrays, arrays multidimensionais e laços.
Orientação a Objetos, parte III: Herança e Polimorfismo
Vídeo-aula: Herança (extends) e Construtores (super)
Vídeo-aula: Polimorfismo e Classes Abstratas
Jogo: Jogo da Velha em Java (Humano x Humano)
Strings e Caracteres: Escrevendo em Java
01. A Classe String
Programação Gráfica em Java, pt II: desenhos, fontes e figuras geométricas em 2D
Vídeo-aula: GUI e JFrame
04. Usando as fontes
Adivinhe o que número que o computador sorteou, modo gráfico.
Arquivos (Files): Escrevendo (writing) , lendo (reading) , anexando (appending) e manipulando
01. Introdução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do site é exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.