terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Destaque na multidão

Desde o início do mundo nós vemos pessoas que se destacam e outras que apenas servem para fazer número, quando estávamos no colégio, vemos os que se saem bem, tiram ótimas notas, são os mais visados na escola, são os mais elogiados e aqueles que parecem que estão ali para comer merenda, ou estão ali por que tem que estar, no nosso trabalho vemos aqueles que sempre estão crescendo, evoluindo, subindo de cargos e posições e temos aqueles que passam anos e anos e nunca subiram de posição dentro da empresa onde está, com esses dois lados vemos que existem os discípulos e a multidão.


Na bíblia nos vemos que existiam as pessoas que simplesmente estavam com Jesus, porque gostavam de ouvir coisas boas e receber sempre, mas nunca saiam da mesma posição, e sempre buscavam a mesma coisa sempre e não recebiam nada além mais daquilo.

Mas na bíblia também vimos os discípulos, aqueles que também sempre estavam com Jesus, mas que o seguiam, obedeciam e praticavam o que o seu Mestre dizia, e por esse motivo eles se destacaram e conhecidas dentro do seu contexto e fora também, e mesmo dentre esses que destacavam da multidão, ainda exista outra seleção aqueles que tinha intimidade com Jesus, assim como Pedro, Thiago e João, e dentre esses três, João se destacou.

Podemos observar que dentro de uma comunidade ou um ciclo social que vivemos, podemos optar em sermos discípulos ou multidão, se escolhermos ser discípulos, estaremos sempre sujeitos a sofrer conseqüências por aquilo que acreditamos, vamos ser invejados e poderemos ate sermos mal vistos pela sociedade, mas se escolhermos ser multidão, vamos estar recebendo também, mas vamos sempre viver na mesma posição em que estamos, você será o profissional que está a 20 anos no mesmo cargo.




Temos que nos destacar em qualquer área de nossa vida, seja ela qual for !!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do site é exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.