terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tirar 2ª Via de CPF na Internet- Site e Como Tirar

O CPF( Cadastro de Pessoa Física), é um dos documentos mais importantes de um Brasileiro. Além de ser indispensável, esse documento é muito usado, seja para abrir contas em bancos, se inscrever em alguns concursos, programas do governo, se alistar no exército e muitas outras ocasiões. A procura de lugares para tirar a segunda via do CPF é muito crescente, pois a cada dia pessoas perdem, acabam tendo seus pertences roubados e junto lá se vai o CPF.





Antigamente era muito complicado tirar a segunda via do seu CPF, hoje dia tudo está muito diferente, podendo-se tirar a segunda via ou até mesmo fazer a primeira via de qualquer documento em postos do Poupa Tempo. O que muita gente não sabe é que com a tecnologia avançada, também é possível se tirar segundas vias de documentos pela internet, ou seja de dentro da sua casa, e o CPF é um deles.



Em setembro de 2010, a Receita Federal de um up nos seus sistemas, e acabou criando um site, para a retirar de segunda via de CPF pela internet mesmo, tornando o serviço mais rápido e eficaz. No serviço de emissão de CPF pela internet pode ser feito não só a segunda via, mas com a primeira via de CPF também, podendo ser utilizado por qualquer cidadão brasileiro pelo fato de ser fácil.

Se você perdeu seu CPF ou foi roubado, primeiramente não se esqueça de registrar o Boletim de Ocorrência em alguma delegacia, porque seus documentos podem ser clonados, resultando em complicações e dores de cabeças futuras. Após você registrar o B.O e quiser emitir a segunda via de seu CPF pela internet, basta acessar o site da Receita Federal, no link direto para emissão de CPF que é o www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/cpfsegvia.htm , e seguir os seguir os pessoas abaixo:


Passo-a-Passo para Tirar 2ª Via CPF

1- Acesse o site fornecido acima e clique no menu “e-CAC”;
2- Depois clique no link “Acessar o Portal e-CAC”;
3- Guarde e/ou copie o código para acesso de pessoa física que surgirá;
4- Digite sua data de nascimento e o resto dos dados pessoais;
5- Informe o número da Decalração de IRPF do ano em questão;
6- Crie sua senha;
7- Clique no link “Gerar Código”;
8- Se você ainda não declara Imposto de Renda, pule a parte 4 para a 6;
9- Se caso tiver,digite seu título de eleitor;
10- Copie corretamente o código gerado. Clique no link “e-CAC”;
11- Logo, digite o número do seu CPF, o código de acesso gerado anteriormente e a senha cadastrada e clique em avançar;
12- Clique no link opção “Cadastro CPF” e depois em “Comprovante de Inscrição”;
13- Para terminar a emissão de segunda via do seu CPF, imprima seu Comprovante de Inscrição, lembrando que esse documento pode ser utilizado normalmente como CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do site é exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.